Páginas

23 de dez. de 2011

Escritinhos viajando pelo DESERTO DO ATACAMA

 Deslumbramento!
Chegar no Deserto do Atacama pode parecer,  à primeira vista,  um pouso de avião num abandono distante......
 A natureza não revela suas belezas assim, sem mais nem menos. Tem seus caprichos. Se guarda para os mais dispostos. Convida a todos a deixar por alguns momentos a acolhedora  zona de conforto. Ir um pouco mais. Fazer  travessias. Superar limites. Cruzar cordilheiras. Lá na frente nos contempla com verdadeiros tesouros. Deliciosa sensação de que sempre vale a pena!


São Pedro de Atacama é o vilarejo que nos acolhe ao norte do Chile. Ruas de terra , pequeninas lojas, restaurantes acolhedores, encantadoras pousadas e hotéis construídos de adobe, uma  poderosa mistura de barro que sustenta paredes e tetos de sapé. Sensação de rusticidade e acolhimento aos seus visitantes que como eu, chegam aqui, cheios de expectativas.


O deserto é lindo! Tem seus humores. Dias lindos. Noites abaixo de zero. Altitudes. Paisagens exuberantes. Tremor de terra, chacoalhando estruturas, as minhas, de todos. Acordo no meio da noite, num susto... tremendo porta, janelas e cama, porta de armário. Não foi nada, me dizem, é comum, já passou, pode voltar a dormir. Descubro, assim,  mais uma parte da paisagem....

O que mais me impressiona aqui,  são as cores do Deserto. O sol é abundante e transforma os cenários a cada minuto. Disparo uma série de alucinadas e amadoras fotografias, dentro dos recursos técnicos que disponho. Logo percebo que as fotos só mostram uma parte.  Detalhes a gente carrega com a gente.

Desejo a você, meu doce amor,  e a todos onde esta mensagem  possa alcançar, que este sol que inunda o dia e colore o Deserto em todas as cores, chegue até vocês e deixe seus dias igualmente lindos, cheios de vida e coloridos com as mesmas cores que encontro aqui!


Escritinhos dá as dicas para a viagem ao ATACAMA:
http://escritinhospelomundo.blogspot.com.br/p/dicas.html

8 comentários:

  1. Clau,

    Realmente ficou sensacional. Desejo muito sucesso e deixo aqui a minha mensagem:

    “… A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o viajante se sentou na areia da praia e disse: ‘Não há mais que ver’, sabia que não era assim. O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já.”

    José Saramago, em Viagem a Portugal

    Um beijo grande.
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,
    Obgda pela visita e por deixado este lindo presente para enfeitar meu blog! Volte sempre!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,
    Estou aqui transbordando de orgulho.
    Orgulho de ver um sonho que nasceu, cresceu e se torna realidade.
    Orgulho dessa amiga batalhadora que nunca desiste.
    Que venham muitos escritinhos, que nos façam rir, chorar, que nos transportem para lugares distantes.
    Que seu dom de escrever se multiplique, que seja isso só o início de algo grande, muito grande.
    Beijos da sua fâ n 1#

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Nunca vou esquecer q vc foi a minha descobridora...hahaha agora, não quero mais parar de escrever!!! Obgda por me ajudar nesta descoberta! Bjs!
    #chorei

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida será a sua grande viagem

    ResponderExcluir
  6. Obgda, Luiz por acompanhar o blog! Vms seguir viagem!!!

    ResponderExcluir
  7. Quando se viaja o coração tem que estar aberto para novas emoções, porque sempre teremos surpresas e a maioria serão boas. Aproveite todaos os momentos de sua estadia no Chile.bjs

    ResponderExcluir
  8. Isso aih Glau, coração aberto, seguindo viagem! Obgda! Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho e email: