Páginas

25 de jan. de 2012

Para os que como eu, amam SÃO PAULO!!!!

458 anos!
Que idade, que nada!
Desfila entre as mais mais do mundo. Tem seu charme. Trabalha duro, estuda, se diverte e tem lá seus problemas. Quem não tem?
 Recorro ao Wikipedia  . Ela está lá, a sexta maior em número de habitantes, o décimo maior PIB, a décima quarta mais globalizada do planeta. É uma senhora de respeito!
Nós vivemos aqui!!!!



Mas às vezes a gente cansa de tudo isso e quer fugir daqui pra procurar um canto onde a natureza sobreviva.

Acorde cedo! Caminhe. Corra. Ande de bicicleta. As ciclovias a cada dia ganham mais espaço. Interligam parques.

O Parque do Ibirapuera é lindo! Às vezes nos damos conta que o despertador  tocou na mesma hora para outras milhares de pessoas.  Tiveram a mesma idéia que nós. Mas o Parque ainda assim vale a pena! Aqui podemos ter idéia do que SP tem de verde. O Parque tem a bondade de transmutar nosso cansaço em energia revigorante. Tome sol ! Tome uma água de côco! 
Certeza de sair daqui muito melhor do que chegamos!!!

E assim, cada um faz o seu dia, sua cidade, seu mundo... 


Fotos e dados:
http://www.parqueibirapuera.org/parque_do_ibirapuera.html

2 comentários:

  1. Acho que sou uma das suas: adoro São Paulo.
    Morei muitos anos aí e relembro com nostalgia as delícias e surpresas que esta cidade nos presenteia. As vezes sinto saudades dos sabores deliciosos que os vários restaurantes, mercado municipal, bairro da Liberdade, ... compartilham conosco. Outras vezes, sinto saudades do corre corre, da cidade que não para, dos lançamentos de peças, cinema, ... É! São Paulo é uma cidade viva, transpira energia, vida por todos os seus espaços. Embora encantadora, enebriante, sinto um melancolia por vê-la mergulhada neste trânsito caótico, neste crescimento sem fim, no desrespeito com o ser humano e animais que vivem pelas ruas, pela poluição cada vez maior, pelos drogados que perambulam pelas ruas e por tantas outras coisas mais que uma cidade tão grande tem como defeitos.
    Que um dia, as qualidades possam ser maiores que os defeitos e que São Paulo possa continuar nos enebriando ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, obgda pela visita e pela mensagem! Vc falou tudo! Essa é a SP de extremos! Ainda assim é nossa, no coração! Bj!

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho e email: