Páginas

8 de abr. de 2012



"Pipa, promessas e golfinhos!"



Relembro nossos dias em Pipa, uma das praias mais lindas que conhecemos juntas. Remexo as fotos. Mas isso já faz tempo. Sua mão cabia inteirinha em minha mão.

Uma vila movimentada de turistas em sua iluminada rua principal. Um vai e vem de gente por deliciosos restaurantes e lojinhas que se espalhavam num convite para se andar a pé. Natureza à toda volta. Falésias coloridas. Braços estendidos abraçando o mar.

De nossos dias por lá me lembro dos cafés da manhã em varanda rodeada de árvores onde com paciência e delicadeza a dona da pousada mostrava pra você como os saguis poderiam vir buscar fruta na palma de sua mão. E eles temerosos, vinham. Me lembro também dos gatos rodeando a porta do chalé. Eu temerosa, não saía.

Me lembro do acesso à praia por uma escadaria, uma caminhada que dependia de maré baixa, uma praia deserta de barracas e um mar infinitamente azul...

Como se faz para ver os golfinhos, pergunto pra alguém que parece morar por ali."É só olhar!"  E era. Não foi preciso pegar nenhum barco, subir em nenhum mirante ...Corremos para o mar!E ali ficamos... até a pele enrugar feito maracujá.E ali ficamos... de mãos dadas, inventando saltos e nos espichando para que os golfinhos esbarrassem em nós.

Voltamos todas as manhãs para o mesmo lugar para conferir se eles estariam ali. Haviam outros passeios. Mas a graça era essa. Pra você, esticar as mãos como se assim fosse possível tocá-los. Pra mim, segurar sua mãos, enquanto ainda coubessem na minhas.

A foto ficou antiga. Tudo mudou. A vila cheia de charme, provavelmente cresceu. Você, meu doce amor, também cresceu. Tomara nossas mãos continuem sempre juntas!Promessas em dias rodeadas de golfinhos, num mar infinitamente azul... 

Praia da Pipa - 85km ao sul de Natal – Município de Tibau do Sul – RN- Brasil
Eleita uma das 10 mais lindas praias do Brasil
Encontrei este site com informações bem legais de Pipa. A foto também é daqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho e email: