Páginas

25 de nov. de 2012

Ronda - Andaluzia - Rota dos Pueblos Blancos - Espanha




A vida pode nascer nos lugares mais improváveis. Tem força própria.
Raiz que se aprofunda. Teimosa. E se pendura . E se agarra. Resiste aos ventos fortes. Galho seco que ainda faz brotar. Tem alma vitoriosa.
Espicha-se. Levanta os braços. \o/
Busca o alto para se livrar do abismo que nos circunda.
Quer a luz que encanta a superfície!

Claudia Lima

Cidade de Ronda com a sombra da ponte sobre o precipício.



Ronda é uma paisagem impressionante de uma cidade pendurada sobre rochedos, circulando um grande precipício chamado El Tajo. 

A ponte foi construída de 1751 a 1793 com 120 metros de altura a partir da base do canyon, ligando a cidade nova à cidade velha.

Canyon El Tajo e o Hotel Parador

Uma das visões mais impactantes da Espanha que conheci.

É uma das cidades mais antigas da Espanha. Historicamente super bem conservada e acolhedora com seus visitantes.

Cheguei de trem apartir de Granada em 2,30horas pela rota dos Pueblos Blancos, região de Andaluzia, uma belíssima estrada repleta de campos de oliveiras, com pequenas cidades e povoados com suas paredes pintadas de branco  que se destacam no verde da paisagem.

Caminhei sob vários céus por aqui.

Céu negro de chuva que carregava o peso de histórias de lutas de povos, árabes, romanos, caça às bruxas da inquisição que deixou sua marca sob a ponte.
céu de chuva deixando o cenário ainda mais dramático

Céu limpo, quando o tempo parece esquecer o passado, deixando para o vento a tarefa da limpeza, levando para longe o que a humanidade não precisaria viver, restando apenas esparsas nuvens de leveza no infinito azul.
Fiapos de algodão em rastro de rastelo.



Branco reluzente ao sol da Andaluzia em contraste com o céu azul!


Ruas estreitas e muradas. Lindos caminhos de pedra
Entardecer em Ronda

Banhos Árabes, uma construção quase intacta do séc  XIII e XIV. Um vídeo explica como funcionava  a dinâmica do lugar. Arquitetura em teto pontilhado de estrelas!



 Plaza de Toros - Ronda. O local de touradas mais antigo de toda Espanha. Continua vivo de 1785 até hoje, infelizmente.... :(



Em Ronda, tudo se visita à pé. Ótimos restaurantes com vistas incríveis e lojinhas deliciosas! Se tiver oportunidade, fique no Hotel Parador. Vale a pena pelas vistas e pelo charme!
Vista da varanda do quarto.  Tão bom acordar assim!...

Todas as fotos de meu arquivo pessoal.


5 comentários:

  1. Oi Claudia, tudo bem?
    Parabéns pelo blog. Não conhecia e cheguei aqui através do VNV.
    Adorei vc ter postado pois estou programando essa viagem para abril/2013 e estou na dúvida se vou alugar carro ou não. Encontrei a alternativa de trem Granada- Ronda e Bus Ronda - Sevilha. Foi isso que vc fez? Gostou? Alguma sugestão ou contra-indicação?
    Muito obrigada, virei te visitar mais vezes,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Georgia!
    Comecei minha viagem por Barcelona. De lá segui de vôo para Granada. De Granada para Ronda fui de trem. A viagem de trem tem lindas paisagens e foi muito prático e econômico. Pesquisei os horários e comprei lá mesmo as passagens na hora. Tenho certeza que vc vai adorar a Andaluzia! Eu amei! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Obrigada pela visita e volte mais vezes! Bj! Claudia

    ResponderExcluir
  3. OI Claudia, obrigada pela resposta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Encontrei este blog e estou gostando muito de ler os posts. Sou brasileira e moro em Praga, viajo muito, mas sempre é bom ler dicas e ver fotos, antes de decidir o próximo destino. abraços
    Roberta(http://www.seguroviagem.org/)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Roberta pela visita! Venha sempre e inspire-se para próxima viagem! Bjs Claudia

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho e email: